quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Mudando os Hábitos - Meu diário de emagrecimento.

Oi gente! Como vocês estão? Bom, quem me conhece a um tempo razoável, sabe que eu nunca fui uma pessoa muito magra, daquelas que envergam com o tempo e muito menos fitness. De um tempo pra cá, eu tive um ganho de peso absurdo, o que espantou bastante gente. Mas o que poucas dessas pessoas sabem é que eu tenho um problema hormonal chamado SÍNDROME DO OVÁRIO POLICISTICOS (que a partir de agora, chamarei de SOP por questões de preguiça de escrever esse nome todo kkkkk). Tá certo que eu tenho minha parcela de culpa em ter ganho bastante peso como não me exercitar (porque bem ou mal, eu andava mais, subia escadas... depois que vim morar em prédio com elevador... são raras as vezes que desço a escada #vergonhaalheia) e também não tive a preocupação com certos tipos de comidinhas, apesar de nem comer tanta besteira assim..
Quem tem SOP sabe o quanto é difícil manter o peso, pois a própria síndrome faz com que você fique inchada e ganhe peso,além de outros problemas que deixarei pra uma outra hora.
"Mas Thaís, você não faz ou fez nenhum tratamento pra cuidar dessa SOP?" sim, comecei um acompanhamento com um médico ginecologista, e ele me receitou um anticoncepcional que é o tratamento mais eficaz para a SOP.  Porém eu tive algumas reações ao remédio e isso fez que, por conta própria eu parasse de tomar o remédio.
Bom, o foco agora é meu peso. Antes de começar o tratamento para SOP, eu pesava 56kg e não passava disso. Depois que comecei o tratamento, fui para 70kg. Hoje, dois anos depois do início do tratamento eu estou com 76kg! (isso mesmo, 20kg a mais!)
É... não adianta chorar pelo leite derramado e o jeito é correr atrás do tempo perdido.

Fomos ao endócrino para poder saber por onde começar. Eu fui por conta da SOP e minha mãe que tem diabetes também resolveu se cuidar! #todascomemoram. Ele nos passou uma bateria de exames e nos encaminhou para a nutricionista.

Fomos na nutri! Contei toda a minha história pra ela, e começamos a consulta. Me pesei, e fizemos o cálculo do meu IMC. Bom, fiquei chocada porque com base no meu IMC estou com sobrepeso... meu peso ideal é entre 50kg e 68kg =/
Bem, a meta que a nutricionista estabeleceu até a próxima consulta é que eu perca 8kg. Me passou toda aquela reeducação alimentar e falou sobre os exercícios físicos.


Bem, essa foi a primeira parte de uma longa história.. vamos ver como vou me sair né galera?
----------------------------------------------------------------------------------------------

ATUALIZADO!

Oi Galera! Hoje, são 27 de agosto de 2014, fazem 2 meses que eu comecei a minha reeducação alimentar e exercícios. As pessoas que convivem comigo dizem que eu emagreci, apesar de ainda não ter me pesado... (tô resistindo pra não relaxar kkk). Ainda não voltei na nutri e no endócrino porque me enrolei com faculdade,datas e etc. Mas prometo que vou voltar! #FOCO.

Bom gente, até que não achei mt difícil cortar certas coisas da minha alimentação.. #graçasaDeus.

Ah, se você tem uma história parecida com a minha, conta aí! Vamos compartilhar experiências =)

Fiquem com Deus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário