domingo, 24 de agosto de 2014

Guia de Corretivos 1

Oi Galera! como vocês estão????
Hoje o assunto é maquiagem! Quem me conhece de pertinho sabe o quão apaixonada eu sou por essa arte e eu não poderia deixar de falar dela hehehe.
Volta e meia, algumas pessoas querem tirar dúvidas sobre qual o corretivo ideal usar para o tipo de pele ou qual cor, já que o mercado apresenta uma gaaaaaaaaaaama de tipos, formas e cores. Não se espante e nem saia por aí fazendo aloca/psicopata/compulsiva comprando todos os corretivos que você ver pela frente. Keep calm que eu vim te ajudar \o/ Vambora saber mais sobre eles?

Os corretivos tem por função amenizar as imperfeições como olheiras, espinhas, manchas, cicatrizes e etc. Pode ser usado também como fixador de batom e sombras, e dependendo do tom até podemos fazer o efeito de diminuir/aumentar em determinadas regiões do rosto.
Hoje, mostrarei pra vocês os tipos de corretivos, diferença entre eles.São eles:







Corretivo em Bastão:
Ideal para peles mais jovens, porque ser usado em pele madura, pode aumentar as rugas e linhas de expressão.







Corretivo Cremoso:
Ideal para ser usado em áreas maiores e principalmente como base de sombras/batons. Tem um efeito mais natural.









Corretivo Líquido:

Camufla sardas e rugas leves. Não possui alta cobertura e sai mais fácil que os outros tipos.








Corretivos coloridos:

Esse tipo de corretivo assusta de primeira, mas nem é tão complicado assim de usar.
Em breve farei um post especialmente sobre eles, combinado?









A coisa mais importante a se fazer quando você for comprar qualquer maquiagem, mas principalmente esses produtos de pele (base, pó,corretivo) é testar na loja pra saber se o tom é o certo pro seu tipo/cor de pele Não fica com vergonha não, é melhor do que levar pra casa o produto errado né colega? rs

Bom, espero que eu tenha clareado um pouco o caminho de vocês.

Fiquem com Deus!

2 comentários:

  1. haha muita gente tem duvida sobre corretivo mesmo, ainda mais os coloridos...
    como eu tenho 930580204 cores no meu rosto eu já manjo bem deles hahaha
    o meu favorito é o em bastão <3
    cobertura perfeita :3

    Achei teu blog num grupo do face, bora trocar seguidas e comentarios?? *.*
    http://atomicpretty.blogspot.com.br/

    to seguindo já!! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade Raisa!


      Obrigada por me acompanhar! te seguirei tb. Grande Beijo!
      <3

      Excluir